Portugalidade

Não sei se acontece naturalmente, sendo esta uma cidade tão internacional ou se eu inconscientemente o procuro mas a verdade é que nunca estou muito longe de Portugal. Ontem fui à Sacoor (ok, desta vez foi uma coisa provocada por mim, que por mais camisas que experimente, em nenhuma me sinto tão confortável como numa da Sacoor) e pareceu-me exactamente igual a uma qualquer loja num qualquer shopping português. Quando estava a pagar pergunta-me a menina “Do you have our card?” e eu disse que sim, mas em Portugal, portanto não sabia se eles conseguiam aceder à minha conta aqui, ao que a menina me pergunta em português “fala português?” e pronto, tive um pequeno ataque de excitação nacionalista. Ela contou-me que toda a equipa da Sacoor em Londres é portuguesa. Têm a mesma politica de descontos que em Portugal portanto trouxe 4 camisas por 100£ e ainda um vale de 50% de desconto em compras superiores a 100£.
Depois andávamos (eu e a minha flatmate) a ver onde iamos almoçar e encontrámos um Nando’s, um restaurante supostamente português, já que tem um galo de barcelos como símbolo mas só tem frango assado. No entanto tem Superbock e Sagres e alguns vinhos portugueses. O único que reconheci foi o Quinta da Aveleda verde.

Talvez seja apenas por não estar cá há muito tempo, mas cada vez que vejo algo que me lembra Portugal dou um saltinho de alegria como uma adolescente que vê o Robert Pattinson numa revista.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s