A bordo do comboio de Chester para Londres

Esta vai ser uma viagem calma, pensei eu, quem é que viaja para Londres a uma quinta-feira à uma e meia da tarde?
Pois, aparentemente, meio mundo! Primeiro, é um comboio que vinha de outro sítio, Chester não foi a sua estacão inicial e isso nunca é bom sinal, quer dizer que já vem gente lá dentro, embora eu não me preocupe muito porque tenho um lugar reservado; depois vi logo que havia muita gente na plataforma à espera dele, outro mau sinal. Resultado, o comboio vem cheio, há pelo menos 3 bebés que choram à vez, fiquei num daqueles grupos de 4 lugares com mesa no meio mas o senhor à minha frente ocupa-a toda com o seu jornal e a senhora ao lado dele tem uma mala maior que eu sei lá o que a ocupar quase a largura do corredor todo e quando se ri parece a Umbridge do Harry Potter… É um pouco assustador. Cada vez que alguém tem que fazer contorcionismo para passar pela mala dela, sorri com uma gargalhada histérica e pede desculpa e, ainda mais assustador, as pessoas que passam pela mala dela, nem que tenham elas próprias malas pesadas que têm que levantar por cima da outra, sorriem também e dizem “that’s all right”…
Os ingleses são tão educados, não sei como é que não lhes salta a tampa mais vezes e não desatam aos tiros como os americanos.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

