Fim de semana em Londres

Fim de semana espectacular!
Sábado – corri 6.66km no Hyde Park, duas voltas ao Serpentine, o que são já dois terços do meu objectivo de 10 km. Portanto, três voltas à coisa e tá feito! 10k! Sem espinhas! Vamos ver no próximo fim de semana. Quando uma pessoa bate records sente-se um bocado invencível. Claro que no fim estava morrer, mas senti-me tão bem com a distância que fiz que quase fazia outra volta (quase)!
À tarde fui onde? Vejam lá se adivinham!!! Pois, se responderam Oxford Street adivinharam, claro. Andava eu pelo Debenhams de chinelos de quarto na mão à procura da caixa para os pagar quando ponho a vista em cima do vestido mais lindo de todos os tempos! Pronto, mais lindo não, mas lindo ainda assim. Claro que tive de o trazer comigo!

Domingo fui tomar o pequeno almoço a Lisboa. Figurativamente e literalmente.
Foi na Lisboa Patisserie perto de Notting Hill. Parecia que estava no céu, eu. Tinha tudo o que se esperaria encontrar numa pastelaria em Lisboa ou arredores. Além dos maravilhosos, deliciosos, divinais (e baratos, 1.05£ cada) pasteis de nata, vi por lá as normais bolas de berlim (tambem comi uma, muito boa mas as da Praia da Parede são melhores, se bem que com menos creme), bolos de arroz, queques, bolos de feijão e de côco, caracois, croissants com chocolate ou com doce de ovos, pães de leite e eu sei lá mais o quê! Aquilo nunca mais acabava, estive uns bons 5 minutos a escolher o que comer. Até Bolo Rei, senhores, Bolo Rei!!!!
Havia também os tradicionais salgados, pasteis de bacalhau, rissois, sandes de panado, folhados de tudo e mais alguma coisa.
Para alem da culinaria, o ambiente tambem era tuga, havia montes de portugueses e sinceramente, eu podia estar numa qualquer rua de Lisboa ou Cascais, as pessoas se cumprimentavam com dois beijinhos, diziam “então essa saúde” e tudo o que se esperaria ouvir num café português.
Tambem bebi um galão, nada de Lattes com espuma e mariquices do género, um galão como deve ser com café Sical!
Ao lado da pastelaria havia uma papelaria com a Nova Gente, a TV Guia, a Maria, e outras que tais e até o Expresso e de certeza que outros jornais que não tive muito tempo para ver porque, tal como o café, a papelaria estava CHEIA de gente!
Embora a maioria fossem tugas, também havia lá outras nacionalidades, inclusive ingleses, havia um senhor atras de mim que contava a não sei quem que ele morava a 10 milhas dali mas vinha ali de propósito por causa do café e dos bolos! Senti um grande orgulho, podemos estar falidos, mas os nossos bolos são uma maravilha com reputação internacional.
Um grande beijinho para a Aida, que foi ela que descobriu aquele lugar ao qual irei a partir de agora qual peregrina muito frequentemente.

Antes de ir embora ainda comprei mais 4 pasteis de nata para levar na viagem ate Chester, já que vim com a Beatrice ontem à noite, em vez de segunda de manhã. Quando entrei no carro contei-lhe da minha descoberta lusitana e disse que tinha trazido uns bolos portugueses para adocicar a nossa viagem. Diz-me logo ela com um ar muito guloso “Ah, são natas? Espero que sejam natas!”. Eu desatei-me a rir e perguntei como é que ela conhecia os pasteis de nata. Claro que na Africa do Sul eles são famosos, ha lá portugueses aos pontapés, por isso é assim que ela os conhece! E pronto, lá fomos nós, num carro carregado de malas (vamos para o apartamento esta semana, por isso levamos uma tonelada de tralha) e 4 pasteis de nata que foram desaparecendo ao longo dos 300km.

Na próxima semana vou trazer uns quantos pasteis de nata para a equipa daqui provar la piece de resistance da docaria portuguesa. E talvez na ultima semana traga um bolo rei, logo vejo.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s