Notas de viagem

Sair de Chester, 13:35; chegar a Euston, 15:45; chegar a casa para largar uma mala e pegar na outra, 16:10; chegar a Paddington, 16:40, chegar a Heathrow, 17:45; correr até ao avião às 18:25; Lisboa às 21:30! Ufa!

O UK está a esvaziar. O Evening Standard (jornal gratuito de Londres distribuido nos transportes públicos, mais grosso que um jornal normal português, talvez excepto o Expresso…) diz que quase 2 milhões de britânicos vão voar para fora nestas férias, fugindo do bloco de gelo que esta ilha se tornou e que parece que vai continuar Abril adentro. Heathrow espera que amanhã seja o seu dia mais concorrido do ano até agora, sendo que 116 mil passageiros vão por lá passar (1.2 milhões ao longo do fim de semana prolongado, que aqui dura até segunda-feira, que também é feriado), razão pela qual me sinto tão satisfeita com a minha decisão de vir um dia mais cedo. Isto amanhã vai estar impossível (já hoje não está nada fácil). É que não é só o aeroporto, é a estação de Paddington, principal ligação de Heathrow a Londres, que também vai estar que não se pode.

Cometi vários erros hoje mas num alinhamento sortudo dos planetas, a coisa correu bem. Primeiro devia ter saído de Chester no comboio das 12:35 mas saí uma hora depois. O plano inicial era realmente vir no das 13:35 com a contingência de que, se o tempo ficasse bera, vir uma hora mais cedo para contar com atrasos na chegada a Londres e problemas do género.
Ora, por volta das 10 da manhã, começa a cair farrapos de neve. Comecei a ficar nervosa e decidi vir no do meio dia. Depois a neve parou e houve até um ou dois raios de sol. Decidi vir no da uma. Depois começou a nevar outra vez… Ai a minha vida! Vi a previsão do tempo, vi nos avisos do National Rail (a CP lá do sítio) se havia disrupções nas linhas, vi se os comboios estavam a chegar a Londres à hora prevista, e todos estes indicadores eram animadores por isso decidi vir o da uma e meia e assim foi. Depois, em vez de apanhar o Heathrow Express que demora 15 minutos a chegar ao aeroporto, não, apanhei o que demora meia hora e custa metade. Pá próxima saio mais cedo e/ou vou no Heathrow Express que hoje foi um stress!

Portanto, resolvi vir de Heathrow Connect (o comboio de Paddington até Heathrow), que demora meia hora de Paddington até ao aeroporto, o dobro do Heathrow Express (HEX para os amigos), e custa 9.5£, metade do HEX, o que tem o seu sentido.
Normalmente venho no HEX porque tenho o tempo todo contadinho mas desta vez cheguei a Paddington bem antes das 5, pensei que poupava uns trocos e ia no das 5:03, que chegava ao aeroporto às 5:33 e ainda tinha uma hora antes do voo.
Pois, realmente cheguei lá em 30 minutos, sim, mas primeiro, ainda é preciso andar uns bons 300 ou 400 metros da estação de comboios até ao aeroporto; e depois, devido a este detalhe de Páscoa e férias e não sei quê, aquilo estava à pinha! Normalmente na parte do check de segurança perto do balcão da TAP aquilo costuma estar mais ou menos às moscas, pensei que ia passar pela segurança em menos de nada e ainda tinha tempo para ver a minha LK Bennett, o meu Ted Baker, os perfumes e a maquilhagem e tudo e tudo. Pois, mas não. A parte da segurança estava a abarrotar (entrei logo em stress) e quando a passei eram já umas 6 e tal e nos painéis já dizia que o voo para Lisboa estava “boarding” na porta 49, a porra da última porta, mesmo na pontinha, coisa que leva uns 15 minutos para lá chegar normalmente mas eu fiz tempo record. Quando estava a passar a porta 31 vi nos painéis que o voo estava “closing” e aí decidi que talvez fosse melhor correr em bocadinho. Se calhar não teria sido preciso mas eu achei que, depois de tantos receios que o comboio chegasse atrasado a Londres e mimimi, se eu perdesse o avião a meia dúzia de portas de embarque de distância era um nadinha ridículo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s