Mudança de casa (8)

Novo código postal: era W9, vou passar para o NW8 (na verdade são só 800m mais para o lado).

E não é que vou novamente para uma casa que não tem número da porta?! Só nome da casa! O que vale é que vou mudar-me no fim do mês e já não vou ter que ir todas as segundas-feiras para Euston, por isso já não vou lidar muito com taxistas e a sua dificuldade em encontrar a minha casa.

O quarto é maior que o meu actual e tem mais arrumação. Não é virado para a rua principal, logo não há barulho, muito pelo contrário, é virado para as traseiras, onde há um jardim simpático onde me estou a imaginar a apanhar sol de vez em quando.

Por outro lado, agora tenho uma paragem de autocarro literalmente à porta enquanto que na casa nova a paragem mais perto está a 300 metros. A segunda mais perto (que é a que me vai dar mais jeito e é também a que tem 2 night buses, a outra não tem nenhum) é a 500 metros. Metro mais perto – Swiss Cottage a 850 metros (quer dizer, South Hampstead fica a 450m mas é o overground, não é a mesma coisa). Actualmente Maida Vale fica a 650m.

 

Para Heathrow – tenho que ir a Paddington apanhar o Heathrow Express, antes demorava 15 minutos, vou passar a demorar o dobro… ainda bem que vou voltar para Londres, assim posso ir directamente do trabalho para o aeroporto.

Portanto, em termos de transportes estou pior. Ah e tal, são só 300m, isso não é nada. Pois, o meu problema não é andar 300 m, o meu problema é andar 300m 1) à chuva, que é coisa que abunda por este país; e 2) de saltos altos e demais sapatos bonitos mas pouco ergonómicos com que a sociedade machista ocidental incentiva as mulheres a trabalhar! E andar 300m quando vier com sacos de supermercado, também não é simpático. Mas ok, hei-de sobreviver…

Comércio e mini-mercados e isso –  actualmente 500m; na casa nova, 800m (pronto, estou a ser um pouco mázinha, há um Tesco Express a 500m). Starbucks mais perto – 1300m !!!!!! Nero então nem se fala, fica lá para trás do sol posto. Por outro lado, vou trabalhar no centro da cidade, posso apanhar um pelo caminho.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

