Poirot vai voltar (medo)

Poirot vai voltar e é Sophie Hannah que vai escrever o romance policial

Pois é, parece que os herdeiros da Agatha Christie estão a ficar sem dinheiro e por isso toca de autorizar outra pessoa que não a genial e legítima autora a escrever um livro usando a personagem do detective belga com cabeça em forma de ovo que muito usava as suas “grey cells”.
Estou assim 20%-80% dividida entre o prazer de ler uma nova história com ele e o horror a ter outra pessoa a escrevê-lo… É que nem sequer é porque pode não ser tão bom como o original (que não será com certeza); é ter outra pessoa a escrevê-lo!! Ele é Agatha Christie e se a senhora já se finou, pronto, aceitemos o facto de termos que nos limitar a relê-a (ainda assim em repetição, um grande prazer).
Parece-me como aqueles filmes espectaculares em que desejamos muito uma sequela por não nos querermos separar daquelas personagens, mas ao mesmo tempo sabemos que uma sequela ia estragar tudo (como, por exemplo, o Matrix).
O pequeno belga não merece isto!

IMG_1740

 

I came across a man in Belgium once, a very famous detective, and he quite inflamed me. He was a marvellous little fellow. He used to say that all good detective work was a mere matter of method. My system is based on his— though of course I have progressed rather further. He was a funny little man, a great dandy, but wonderfully clever.

– Captain Hastings in Agatha Christie’s, The Mysterious Affair at Styles.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s