At the airport

O terminal 1 de Heathrow vai fechar. Desde que me lembro (que é só há pouco mais de dois anos) que o terminal 2 tem estado fechado para obras. Aqui há umas semanas as obras acabaram e o terminal abriu. Agora, as operadoras que estavam no terminal 1 vão passar para o 2 e é o 1 que vai fechar para obras.

Hoje quando passei na segurança não havia lá literalmente ninguém, not a soul, excepto claro, o pessoal que trabalha na própria da segurança. Muitos voos estão já a operar do novo terminal e poucas transportadoras estão ainda no 1. O senhor segurança até me disse que já houve pessoas a perder voos porque não repararam que o ovo tinha mudado de terminal. As lojas também estão a fechar, isto parece quase o centro comercial duma qualquer localidade interior, com metade das lojas fechadas e meia dúzia de gatos pingados como clientes. A minhas lojas preferidas, a LK Bennet, a Harrods e uma loja que tinha malas da Guess, já fecharam, o que é aborrecido dado que o meu voo está atrasado 45 minutos (obviamente, não se esperava outra coisa da TAP) e as únicas coisas que sobram são os restaurantes, as lojas de livros e revistas, a Mulberry (são lindas mas já não tenho paciência para entreter a noção de dar 600£ por uma mala), a Burberry (idem, mas por um trench coat se calhar já dava… hmmm pelo sim pelo não, better keep away), o duty free (álcool não quero, chocolates não posso, e cremes não preciso) e a loja dos souvenirs.
Bocejo…

Também me informaram que no terminal 2 os passageiros vão começar a imprimir e colocar as etiquetas nas suas malas; aquilo que os senhores fazem nos balcões de check-in, imprimir a etiqueta, tirar uma ponta, passar por baixo da pega da mala e colar depois à outra ponta, isso tudo vai passar a ser feito pelos próprios do passageiros ao fazer check-in em máquinas automáticas ou, caso já tenham feito o check-in, é só passar o cartão de embarque electrónico pelo scanner. A maquineta lá imprime a etiqueta e o passageiro é que a coloca na mala.
Quero ver se vou ter desconto no bilhete por fazer uma parte do trabalho deles.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s