Book signing

Hoje consegui o meu primeiro livro assinado pelo autor. Considerando o quanto eu gosto de livros, já não era sem tempo!

signing(não me perguntem o que diz a dedicatória… infelizmente, só reparei que não percebia patavina do que ele escreveu quando já não estava ao pé dele, raisparta a letra do homem, pá)

Em relação a isto, várias coisas se me apraz dizer: primeiro, yupiii; segundo, adoro Londres; terceiro, adoro a Daunt Books, a pequena e muito conceituada rede de livrarias de Londres, que pretende dar uma ideia de livraria selecta de bairro ao mesmo tempo que vai abrindo mais lojas aqui e ali (e que, apesar de eu gostar muito dela, me fez duvidar seriamente da sua qualidade ao comercializar aquele item que impunemente passa por literatura erótica quando no fundo mais não é que um romance de cordel picante ao pior estilo chick lit ainda por cima meio plagiado desse outro poor excuse for a book que é o Twilight).

O evento foi na Daunt Books de Marylebone, uma palestra/conversa/entrevista com Ian Kershaw. Estou no momento a ler a sua biografia de Hitler e chegou-me à caixa de correio electrónico há uns tempos a lista de eventos da temporada na Daunt Books, entre os quais, este. O mote para o evento foi a publicação do seu novo livro, To Hell and Back, Europe 1914-1949, a primeira de duas partes sobre a história europeia do século XX.

“Só” tem 522 páginas (mais 30 de bibliografia seleccionada, ou seja, só a bibliografia principal, porque há mais; e 40 de índice remissivo), o que devo confessar que me preocupa e por duas razões opostas: primeiro parece-me muito porque vou ter que carregar com ele ainda p’ra mais em versão capa dura; mas por outro lado, parece-me pouco tendo em conta que pretende ser a história dos 35 anos mais interessantes do século passado, mas ok, vou manter uma open mind e ver o que sai daqui. Tinha algumas reservas sobre este livro por algumas reviews que li, e também pelo título algo sensacionalista, tanto que ia antes com ideia de comprar outro livro dele, o Fateful Choices acerca de 10 decisões importantes tomadas durante a II Guerra Mundial, mas depois, ao ouvi-lo falar resolvi dar a oportunidade a este.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

