Não sei como é que eles faziam (ou it’s a great time to be alive!)

rtp

Eu vou a Portugal (praticamente) todos os meses com (quase sempre) a Ryanair, eu vejo a minha família todas as semanas pelo skype, eu comunico regularmente com amigos em Portugal pelo facebook e whatsapp, eu leio jornais portugueses online (e se quisesse lê-lo em papel também os arranjava mais ou menos facilmente), eu compro azeite Oliveira da Serra e polpa de tomate Compal no supermercado da esquina e encontro bolos e mercearias portugueses nos 4 cantos da cidade, eu oiço radios portuguesas e estou neste momento a ver a cobertura das eleições na app da RTP no meu iPad (com um certo desfazamento entre a imagem e o som, mas ok).

E mesmo assim, cada vez que vou a Portugal entretenho a ideia de voltar, tantas saudades que tenho.

E todas as vezes eu me pergunto, como é que o pessoal fazia nos anos 60 e 70? Antes da globalização e internet e voos lowcost e essas coisas? Se calhar o facto de não irem nem terem contacto com Portugal tantas vezes como eu ajudava. Longe da vista, longe do coração?

É um misterio!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

