Supermercados em Londres

Há muitos supermercados por onde escolher nesta cidade. Eu acho que acabo por ir mais àquele que está mais perto de mim, mas neste caso não é o meu preferido.

Ha artigos que nao me fazem impressao nenhuma de onde vêm, como por exemplo, os que compro por marca, como os iogurtes, o sumo de laranja, os refrigerantes, o leite de soja, dado que as marcas que compro estao disponiveis em (praticamente) qualquer supermercado. O leite, queijo e até ovos, que muitas vezes compro da marca do supermercado tambem me é mais ou menos igual ao litro, a mim parecem-me todos muito iguais. Os vegetais tambem nao consigo distinguir muito uns dos outros. A fruta já é mais ou menos outra história.

Os supermercados ao pe de casa, não são maus mas não são os meus preferidos: o Tesco Express (muito mainstream) e o Iceland (low-cost). O problema do Iceland, que gosto muito para as coisas basicas que listei acima, é que nao tem muita variedade, só tem os produtos mais comuns, por exemplo, nao tem abacate nem espargos, nem claras de ovos. A fruta também não é espectacular.

Depois há os produtos que me fazem andar quase um kilometro para os ir buscar. Por exemplo, a carne tento comprar apenas no Saisnbury’s ou Waitrose. O azeite Oliveira da Serra só ainda o vi no Sainsbury’s. O pao (fresco, que de forma é igual em todo o lado) do Waitrose é o melhor mas o Sainsbury’s as vezes tambem o tem bom.

Os hamburguers do Sainsburys e a sua carne em geral e, ainda mais longe, o peixe e pão do Waitrose valem a pena a viagem. Este supermercado tem muitas vezes bifes de atum e lombos de porco que nunca achei em mais lado nenhum. Aliás, o valor dele é ter uma variedade de coisas que muitas vezes não se encontra noutros lados, um pouco como me acontecia no supermercado do El Corte Inglés em Lisboa. A fruta também é muito boa.

Claro que o Waitrose é o mais caro! Entre o Sainsbury’s e o Tesco não acho grande diferença de preço. O Iceland tem fama de barato mas nem sempre é o caso, às vezes os preços são iguais aos do Sainsbury’s.

Há outros, há o Lidl, o Asda, o Morrison’s e o Co-op. Todos eles mais ou menos no lado low cost do expectro de supermercados ca no reino de sua magestade. Mas a estes raramente vou porque não há nenhum perto de mim. Depois também há os mini-mercados de esquina; há um a 10 metros da minha porta que uso por preguiça quando preciso de uma ou duas coisas rapidas.

Por último, os supermercados online – uso o sainsbury’s claro, para coisas grandes, pesadas e/ou numerosas: detergentes, garrafas de água, latas de feijão e tomate aos cubos, bebidas. Dado que não tenho carro, as compras online são uma benção!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s