Está calor!

Está calor! Está muito calor!
Eu sei, eu sei, não me devia queixar, eu sei. Sim, é verdade, em Setembro vou andar a dizer que há e tal, que raio de país onde não há sol, nem calor, e já está tanto frio e em Lisboa ainda se vai à praia e mimimimi!
Para além disso, isto envergonha-me! Afinal, eu sou do Sul da Europa, 30 graus para mim é um belo dia de verão, a coisa suporta-se bem, e agora estou aqui que nem posso?! No domingo passado, no meio do parque, diz-me o Sebastian, o polaco, que ai que calor! Que calor! E eu a dizer-lhe, qual calor qual quê, assim é que está bom. E estava.
No entanto, esta cidade não está preparada para o calor! O metro, senhores, o metro é a coisa mais insuportável que há no verão! E os autocarros não são melhores. O metro só tem ar condicionado numa linha, a do overground (a laranjinha), que eu não apanho. Uma pessoa entra na estacão de metro de manhã, logo às 8 da manhã já se vai a abanar; depois chega lá abaixo à plataforma, já tá um calor que não se pode; quando abrem as portas do metro, ai credo!, parece quando abrimos a porta do forno para ver se a coisa já cozinhou, sabem? Ui!

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe um comentário